Close

Fernando Mesquita nas redes socias

Confira abaixo as informações essenciais para a elaboração de campanhas publicitárias

Dados de Julho a Agosto/2018

Quem é Fernando Mesquita?

FERNANDO MESQUITA é Analista Legislativo da Câmara dos Deputados aprovado em 14 concursos públicos federais, estaduais e distritais, militares e civis de nível médio e superior nos últimos anos. Foi servidor dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo federais.


Autor do livro Sucesso nos Concursos de A a Z, publicado pelas editoras Impetus e Ponto dos Concursos e do livro Ciclo EARA – O processo da Aprovação.


Autor do Blog do Fernando Mesquita e responsável pelo canal Fernando Mesquita no YouTube, os maiores do país sobre aprendizagem acelerada e preparação para provas e concursos públicos.


É hoje uma das maiores autoridades no ramo de educação e concursos públicos, agrega milhares de acessos e de cliques diários em suas publicações, com uma audiência angariada por um processo criativo sólido e responsável.


Mora em Brasília, Distrito Federal, com esposa, filha e 4 cachorros.

Fernando Mesquita na web

Resumo analítico do impacto das redes administradas

Tipo de Influência: Autoridade

Ramo: Edução, Trabalho, Desenvolvimento Pessoal

Áreas: Concursos públicos, YouTube, Fotografia, Oratória, Tecnologia, Redes Sociais, Ensino Superior, Qualificação profissional

Seguidores: 465.000 (veja contagem ao vivo)

Média de views: 23,6 mil

Média de likes: 3.076

Média de comentários: 54,8

Seguidores: 109.000

Média de alcance orgânico (feed): 39.634

Média de likes (feed): 3.296

Média de comentários (feed): 107

Seguidores: 65.000

Média de alcance orgânico: 3.660

Média de reações, comentários e compartilhamentos : 148

Assinantes: 104.000

Taxa de abertura média: 18,3%

Taxa de cliques média: 2,8%

Fernando Mesquita no

O canal de Fernando Mesquita no YouTube é o maior do País sobre técnicas de preparação para concursos públicos. Além dessa temática principal, são abordados tópicos voltados ao desenvolvimento pessoal e ao trabalho, como oratória, produtividade, relações interpessoais. Os vídeos têm excelente receptividade pelo público, são livres de palavrões (portanto adequados a todos os públicos) e com conteúdo editorial preciso, para angariar a confiança do público.

Além de expressiva audiência atual (mais de 440 mil inscritos), o canal conta com fluxo constante de novos assinantes, o que demonstra a qualidade do trabalho e a confiança do público que procura por informações confiáveis.


As estatísticas atualizadas do Social Blade poderão ser conferidas neste link.

Crescimento

Demografia (idade)

Locais de exibição

Visão Geral

Alcance

Interesse dos espectadores

Desenvolvimento do público

Exemplos de vídeos produzidos

Concursos

Desenvolvimento pessoal

Carreira pública

Fernando Mesquita no Facebook

A despeito das frequentes alterações nos algoritmos do Facebook, a página mantém o engajamento possível, oriundo majoritariamente de publicações orgânicas.


O público construído é adepto de concursos públicos e de desenvolvimento pessoal e pode, opcionalmente, ser usado como base para impulsionamento pago, a fim de alcançar mais usuários.

Seguidores

Fernando Mesquita newsletter

Além das mídias tradicionais, conto também com uma lista de emails com mais de 100 mil emails cadastrados por meio de captura de leads e de ações espontâneas por parte dos assinantes.


Na newsletter são tratados, além das atualizações em vídeos e publicações, assuntos relativos a vida familiar, trabalho e desenvolvimento pessoal, temáticas dominantes do trabalho que desenvolvo.

A despeito da discussão existente sobre a validade ou não do uso do e-mail, é fato que uma parte de minha audiência não é adepta de redes sociais, e se comunica com o mundo por meio de e-mail. Dessa forma, campanhas bem segmentadas e bem construídas aumentam sobremaneira o engajamento da audiência, proporcionando resultados sólidos às empresas parceiras.

Opções de campanhas e parcerias

  • Produção de conteúdo (branded content);
  • Ações de inbound marketing; 
  • Conteúdos baseados em experiência;
  • Inserção em vídeo;
  • Cessão de imagem para conteúdos de parceiro;
  • Embaixador da marca
  • Outras, a serem combinadas

Copyright © Fernando Mesquita 2018